domingo, 13 de outubro de 2013

Permissividade ou falta de coragem?




     O tipo:
     Não estou nem aí!
     Problema seu!
     
    Tenta isentar-se de qualquer comprometimento ao permitir que a agressividade e a violência sejam aplicadas nos outros para preservar seus interesses – Não me comprometa – é seu lema preferido.

    Esse tipo de pessoa costuma virar a casaca quando seus desejos são prejudicados ou abrevia a existência de muitas formas, quase sempre passiva como ele próprio: enfarta, cria um câncer, um AVC, etc.

    Na infância são crianças elogiadas e tidas como modelo – nunca dão trabalho.
O conceito de criança - problema precisa de urgente reformulação.
Há uma diferença a ser observada: existem crianças com inata capacidade de compreensão – desde que os argumentos sejam inteligentes e honestos elas param de questionar e aceitam; mas, há outras que aceitam tudo até argumentos sem sentido nem lógica e honestidade; apenas para preservar seus interesses ou por falta de coragem; ou foram educadas sob o domínio do medo.

Alerta.
    Eles costumam se reunir em bandos, congregações, associações ou turmas; nessas condições sua capacidade de agredir e de destruir é potencializada ao máximo. A criança tipo Maria vai com as outras em certas circunstâncias pega fogo e incendeia o ambiente – sob determinados estímulos a tendência agressiva do passivo explode.

Dica.
    Gostam de ser conduzidos. Analise seu comportamento quando só e quando junto á sua turma.
Nas crianças pela falta de freios sociais esse tipo de distúrbio é facilmente percebido; por quem tem olhos de ver.

Educar é tão fácil quando estudamos o educando...