sexta-feira, 9 de setembro de 2011

HORA DE DESENGAVETAR O PROJETO DE VIDA




Dia menos dia; todos nós temos a sensação de sermos conduzidos automaticamente para situações existenciais várias: felizes ou tristes; boas ou sofridas.

Algumas poderiam ser modificadas facilmente caso estivéssemos alertas, outras é quase impossível de serem mudadas no prazo de nascer e morrer.
A isso, ao que pode ou não ser mudado neste momento, nós podemos dar o nome de nosso projeto de vida inato ou destino como adoram dizer alguns (destino para as pessoas soa de forma gostosa e preguiçosa como algo inexorável e que não vale a pena tentar mudar). Mas, a coisa parece não ser bem assim; ao que tudo indica: com certeza nosso presente é a continuidade do nosso bem ou mal escolhido passado.

Tirar nosso projeto de vida da gaveta dos acontecimentos só é possível quando sabemos que ele existe.
Para tirá-lo de lá é preciso o uso de uma ferramenta chamada meditação (parar para pensar).

Analisando os rumos de nossa vida desde que nos conhecemos por gente, é fácil determinar quem nós somos e o que fazemos aqui. Além disso, não é difícil analisar nossas relações com os companheiros de destino e desta viagem: familiares, amigos, conhecidos e pessoas de nossas relações de trabalho.

Para quem sonha ser feliz e realizado:
Tirar da gaveta o projeto de vida e a disposição para estudá-lo e reformar o que é preciso e, principalmente o que é possível em cada momento, é o primeiro passo para aprendermos a criar nosso bom e feliz tempo.

Qual é seu projeto de vida?
O que faz aqui?
Para que serve?
A quem serve?

TÁ EMBAÇADO?

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário