domingo, 14 de julho de 2013

BENDITO OU MALDITO MEDO? - A VERDADE SOBRE A SÍNDROME DO PÂNICO



    MEDO: A ANTÍTESE DO AMOR

    Uma das travas naturais para impedir a aceleração demasiada é o MEDO.

    Na sociedade neurótico/paranoica essa trava mal cuidada tornou-se capaz de estragar todo o mecanismo.

    A função dela, dessa trava, é a de ajudar o sujeito a parar para pensar; como uma espécie de tacógrafo capaz de ajustar a velocidade ao limite que a estrada sinaliza; e ao permitido e seguro para o percurso.

     Algumas pessoas até tentam utilizar esse dispositivo natural, no entanto são impedidas pelo sistema EDUCAÇÃO que as incentiva a extrapolar todos os limites.

    Acumulamos tantos receios infundados e medo de sermos ultrapassados; que perdemos o senso crítico, e na tentativa de avançarmos ou manter nossa posição destruímos o sistema de controle de velocidade.


    Alerta:
    Nessa corrida em que a vida se transformou tem sempre alguém colado na nossa traseira tentando tomar nosso lugar; mesmo que seja apenas na nossa imaginação – e essa paranóia acentua o Estresse Crônico que somado ao medo íntimo e ao reforçado pela educação e cultura.

    Aumenta de forma incrível o número de pessoas sofrendo da Síndrome do Pânico.
Antes no meu trabalho eu recebia algumas durante o ano; hoje é quase uma por semana; o aumento no número de casos é avassalador.
Devido á minha proposta de trabalho: não ser apenas receitista; mas participativo no lento trabalho de cura - elas são pessoas que me angustiam; pois tenho que participar de suas angústias e trabalhar junto. Aquele blindex afetivo que, na qualidade de profissionais, somos obrigados a criar não funciona muito bem, acho que para mim nem no começo nem no fim do processo.

    O pior ou o melhor; é que o diagnóstico do futuro sofredor de pânico pode ser diagnosticado; e tratado na infância; quando os pais resolverem estudar os filhos (A reforma íntima começa antes do berço – Ed. EBM).

    Se você pede a Deus (como se isso adiantasse) para não ter que cuidar de um nem tão mais velhinho assim, como antes, portador de Alzheimer – espere para ver o que é sofrer junto com uma pessoa querida sofrendo de Síndrome do Pânico...

    Vamos todos combater o MEDO...
    É fácil:
    Basta remodelar a EDUCAÇÃO...

    MEDO É FALTA DE EDUCAÇÃO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário